Recursos tecnológicos despertam o interesse dos alunos e permitem a elevação da nota média
29 de setembro de 2024
Um estudo elaborado por Rosa Maria Vacari, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), estima que ao menos quatro tipos de tecnologia estarão difundidos em 50% das escolas até 2030.
Isso porque, atualmente, a integração entre tecnologia e educação já está em andamento em redes e plataformas de ensino, por meio de apoio online, softwares educacionais e recursos multimídia, entre outras ações.
As novas tecnologias, como a inteligência artificial (IA), portanto, não estão influenciando apenas o mercado de trabalho, mas, também, a rotina escolar, tornando-se ferramentas pedagógicas importantes neste processo – simplificando e deixando a aprendizagem mais divertida.
“É inegável que a IA pode ajudar alunos, professores e os gestores das escolas, sem deixar de ser uma ferramenta individualizada”, analisa Rafael Martines, diretor-geral do SAS Educação. A solução educacional, que nasceu há 20 anos, no Ceará, aposta na tecnologia para expandir a capacidade crítica e criativa dos estudantes.
Uma das ferramentas é o uso de jogos educacionais para o auxílio dos estudos, que ajuda a personalizar o conteúdo a cada estudante e possibilita a elevação de até 13,3% na nota média.
Além disso, em relação à IA, professores das escolas parceiras do SAS Educação contam com uma solução para a correção de questões discursivas, que faz uma avaliação prévia para auxiliar na composição da nota, dada pelo professor.
Atualmente, o SAS Educação é adotado em todo o Brasil, por cerca de 1.260 escolas e, aproximadamente, 470 mil alunos.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de SAS Educação.
14 de janeiro de 2025
Estadão celebra os 471 anos de São Paulo com caderno especial
10 de janeiro de 2025
Inovação, caminho para o desenvolvimento sustentável
8 de janeiro de 2025
Maior liquidação da história da Casas Bahia acontece este mês
16 de janeiro de 2025
IA nos Negócios: Guilherme Arruda e Luis Mesa
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO