Com Electrolux EcoPlus, marca quer facilitar escolhas por produtos mais eficientes em termos de consumo de energia elétrica e água
20 de agosto de 2024
Com a Electrolux EcoPlus, a marca reforça a possibilidade de se reduzir o impacto ambiental por meio da escolha de eletrodomésticos mais eficientes, que diminuam o desperdício de energia e água.
E são assim os produtos da linha, que ajudam os consumidores a encontrar sua versão “mais consciente”. Lembrando que, segundo a Kantar, atualmente, 94,8% dos lares brasileiros têm pelo menos uma geladeira, e 88,1%, uma lavadora.
São seis categorias escolhidas para a Electrolux EcoPlus: refrigeradores, frigobares, ares-condicionados, purificadores de água, máquinas de lavar roupa e lava-louças. A seleção dos produtos considera métodos de medição com verificação externa, baseados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Energética, por exemplo.
Leandro Jasiocha, CEO do Electrolux Group na América Latina, afirma que a empresa está na vanguarda da sustentabilidade do setor e que segue um programa de metas ousadas chamado “Para o melhor 2030”, com ações apoiadas pela ciência e pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), rumo à circularidade e à neutralidade climática.
“Dentro dessa organização de pensamento, trabalhamos em três frentes: a sustentabilidade das nossas pessoas e operações, a redução de impacto e aumento da eficiência dos produtos e, por fim, a criação de uma conexão desses eletrodomésticos com o consumidor, para que se tornem ferramentas valiosas nas experiências do dia a dia e estimulem um estilo de vida mais sustentável e consciente”, explica.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Electrolux.
14 de janeiro de 2025
Estadão celebra os 471 anos de São Paulo com caderno especial
10 de janeiro de 2025
Inovação, caminho para o desenvolvimento sustentável
8 de janeiro de 2025
Maior liquidação da história da Casas Bahia acontece este mês
16 de janeiro de 2025
IA nos Negócios: Guilherme Arruda e Luis Mesa
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO