Qualidade e segurança devem nortear escolha por um bom hospital

No Einstein, divulgação dos indicadores com transparência e investimentos em tecnologia e inovação reforçam o compromisso com a entrega do melhor cuidado em saúde

6 de dezembro de 2024

Qualidade e segurança devem nortear escolha por um bom hospital

Observar os indicadores de desfecho sobre o tratamento da condição que impacta sua saúde e qualidade de vida é o critério mais importante na hora de escolher um hospital, diz Sidney Klajner, presidente do Einstein. “E a população deve saber que o que mais impacta em um desfecho positivo é a experiência e o investimento do hospital em qualidade e segurança.”

E essas devem ser as principais preocupações das organizações de saúde, já que o anseio de qualquer paciente é receber o melhor atendimento e melhor tratamento, para que ele possa retornar rapidamente às atividades diárias.

O Einstein é pioneiro na transparência e na divulgação de dados que contribuem para a avaliação da instituição e a melhora dos serviços. Paula Tuma, diretora de Qualidade e Segurança do Einstein, diz que é preciso que a coleta dessas informações seja feita com todo o rigor. “Só assim é possível atuar para prevenir eventos adversos.”

Publicado pela primeira vez em 2023, o chamado Dossiê de Valor traz indicadores sobre volume de atendimentos, dados sobre infecção e complicações em cirurgias e taxas de melhora de qualidade de vida pós-tratamento e de satisfação dos pacientes. O dossiê de 2024, por exemplo, mostra que os números do Einstein são iguais ou superiores aos das maiores referências internacionais nas especialidades.

Atualmente com 24 acreditações e certificações, sendo 20 delas internacionais, o Hospital Israelita Albert Einstein é o melhor hospital da América Latina e 28º melhor do mundo pelo ranking World’s Best Hospitals da Newsweek.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Hospital Israelita Albert Einstein.