Hydro investe R$ 8,8 bilhões em transição energética e discute antecipar meta para neutralizar emissão de carbono da companhia
9 de outubro de 2024
Líder global em alumínio e energias renováveis, a Hydro está investindo um total de R$ 8,8 bilhões para para tornar sua atuação em toda a cadeia de valor mais sustentável, sendo que, desde 2020, esse valor está sendo direcionado para soluções inovadoras em descarbonização, reflorestamento, economia circular, produção e consumo de energias renováveis, entre outros.
Dentro desse contexto, Carlos Neves, vice-presidente de Operações da Hydro Bauxita e Alumina, afirmou durante o Estadão Summit ESG 2024 que a multinacional tem metas de neutralizar emissões até 2050, com uma discussão interna de antecipação para 2040.
“O Brasil tem muita coisa boa para oferecer à COP-30. A Hydro tem um programa forte de descarbonização, que tem a meta inicial de reduzir as emissões em 30% até 2030″, explicou. “Para o projeto de gás natural, o investimento é de R$ 1,3 bilhão e já proporciona uma redução de 700 mil toneladas de CO2 anualmente na atmosfera.”
Presente em 40 países e com mais de 30 mil funcionários, a Hydro também mantém seu foco em criar sociedades mais viáveis e indústrias que importam para as pessoas e para a sociedade.
Nelia Lapa, vice-presidente de Pessoas, Comunicação, Saúde & Segurança da Hydro Bauxita e Alumina, destacou as mudanças que aconteceram na companhia desde que o programa de aceleração de carreira para mulheres começou a ser implementado.
“Desde 2021, a proporção de mulheres na organização cresceu de 17% para 25%, e na liderança, de 13% para 18,6%. A Hydro também é certificada como um Great Place to Work, buscando ouvir e integrar diferentes perspectivas dos empregados”, disse a executiva.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Hydro.
6 de dezembro de 2024
Qualidade e segurança devem nortear escolha por um bom hospital
Belo Monte: energia essencial para o Brasil
5 de dezembro de 2024
Igreja Maranata promove 4ª edição do Trombetas e Festas
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO