Pioneiros na utilização de pasteurização para conservar os pães mais fresquinhos por mais tempo, sem adição de álcool, a Bimbo Brasil assegura sua missão de nutrir um mundo melhor
2 de agosto de 2024
Líder mundial em panificação e dona das marcas Pullman e Plusvita, a Bimbo Brasil é pioneira no processo de pasteurização que não faz uso de conservantes químicos, mantendo as propriedades nutricionais dos pães.
Isso porque, de acordo com André Ramello, vice-presidente de Marketing, Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento da Bimbo Brasil, a empresa conta com um processo produtivo diferenciado, que também engloba a concepção das receitas e as boas práticas de fabricação. “Tudo é estrategicamente pensado para garantir que os nossos pães sejam os mais nutritivos, saborosos, macios e frescos, sem a necessidade de adição de álcool para maior conservação e qualidade”, explica.
Ainda em relação à adição de álcool, isso foi, no passado, um método utilizado pela indústria para preservar a validade dos pães. E Ramello afirma que, atualmente, “existem soluções viáveis que descartam a necessidade do álcool adicionado, mantendo os mais altos padrões de qualidade e validade”, como é o caso utilizado pela Bimbo.
A logística é outro diferencial da marca, que possui uma das maiores redes de distribuição do mundo, com quase 60 mil rotas. Apenas no Brasil, por exemplo, são cerca de 2 mil rotas que garantem que essa logística aconteça com sucesso, com rapidez e com segurança.
Essa tecnologia proporciona pão sempre fresquinho da mesa dos consumidores, já que possibilita que os produtos levem apenas três dias no percurso entre a fábrica, a passagem no ponto de venda e a chegada à casa dos clientes. Assim, o frescor e a maior durabilidade estão garantidos.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Bimbo.
16 de setembro de 2024
Como modernizar instituições de ensino com informatização de forma rápida e com segurança
Rede D’Or, uma das empresas mais sustentáveis do mundo
14 de setembro de 2024
Dia reformula operação no Brasil, renova lojas e foca a proximidade com qualidade para seus clientes
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
19 de julho de 2024
PERFIL: Rodrigo Almeida
5 de julho de 2024
Summit Mobilidade 2024 discute desafios e perspectivas do transporte urbano e deslocamento ativo
2 de outubro de 2023
ZARA HOME LANÇA LOJA ON-LINE NO BRASIL
18 de agosto de 2023
Summit Estadão Indústria Automotiva: Etanol dá vantagem ao Brasil para atingir metas de descarbonização
29 de abril de 2024
Melhores Serviços 2024: Estadão anuncia ranking
14 de dezembro de 2023
Empresas Mais 2023: Estadão divulga o ranking econômico mais completo do Brasil
30 de outubro de 2023
Guia da Faculdade 2023: as melhores instituições de ensino do Brasil reveladas
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO