Microempreendedor pode contar com Canva para fazer bonito nas vendas de fim de ano

Plataforma de design pode ajudar empresas e lojas a criar conteúdos, imagens, vídeos e posts para redes sociais, aumentando a demanda na Black Friday e no Natal

29 de novembro de 2024

Microempreendedor pode contar com Canva para fazer bonito nas vendas de fim de ano

Principalmente em datas de alto apelo comercial, como Black Friday e Natal, os empreendedores precisam se dedicar para cuidar da marca e fazer a mensagem chegar aos consumidores.

Por isso, o Canva podem ajudar muito nesta tarefa, que precisa dividir espaço com várias outras atividades do microempreendedor, como organizar vendas, fazer pedidos, lidar com estoque e cuidar da gestão financeira.

Com o Canva, disponível gratuitamente na internet, é possível produzir textos, vídeos, imagens e posts para redes sociais, mesmo sem qualquer conhecimento em design. Dá para criar diversos tipos de materiais de divulgação, como posts para as mídias sociais até materiais impressos, como panfletos, cartões de visitas e banners.

“É possível ainda criar logotipos, apresentações e catálogos de produtos, tudo de maneira acessível e com resultados profissionais, ajudando os empreendedores a se destacar no mercado”, diz Felipe Godoy, diretor de Marketing do Canva na América Latina.

A plataforma de design tem o Brasil como o segundo maior país em número de usuários – os EUA ocupam a primeira posição. Godoy destaca o fato de que há templates criados por designers brasileiros, além de ferramentas que facilitam a adaptação para promoções regionais.

“Os brasileiros têm um grande foco em campanhas sazonais, como Carnaval, Black Friday, Natal e Dia das Mães”, diz o diretor.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Canva.