Varejista brasileira contribui para o setor com processos e produtos cada vez mais responsáveis
15 de novembro de 2024
A Lojas Renner S.A. está presente na 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-29), que ocorre entre os dias 11 e 22 de novembro, em Baku, capital do Azerbaijão.
A empresa participa de dois painéis, um sobre a pauta climática e outro sobre moda e circularidade.
Uma das novidades apresentadas por lá é a aprovação, pela Science Based Targets Initiative (SBTi), da meta de empresa, de longo prazo, para alcançar o patamar Net Zero de emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2050. A meta é chegar a 90% de redução dos escopos 1, 2 e 3, em relação ao inventário de 2019.
Esta é a segunda vez que a varejista brasileira integra a programação deste que é o mais importante encontro de países signatários da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC) – a ocasião anterior foi em 2022, no Egito.
Regina Durante, diretora de Gente e Sustentabilidade da Lojas Renner S.A., diz que “apenas o esforço conjunto entre governos e empresas é que poderá frear os impactos da emergência climática em nível global”.
A executiva, que integra a comitiva da varejista na COP-29, também destaca a participação no evento. “Participar de discussões tão relevantes na COP reforça nosso papel como agente de transformação na moda e nos inspira para seguirmos avançando nessa jornada.”
A Lojas Renner S.A., durante os painéis da COP-29, descreve sua estratégia de gestão das mudanças climáticas e detalha iniciativas inovadoras em todo o ciclo de desenvolvimento e produção de coleções, desde o design até o destino das roupas pós-consumo. Demonstra, ainda, o quanto o compromisso de fazer moda responsável é disseminado no dia a dia entre cada colaborador, fornecedor e parceiro.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Renner.
10 de fevereiro de 2025
Como promover a equidade no acesso ao cuidado oncológico
Idor: ciência do Brasil para o mundo
6 de fevereiro de 2025
Bradesco reforça compromisso com empresas e oferece atendimento especializado
30 de janeiro de 2025
IA nos Negócios: Marcelo Batistela e Almir Araújo Silva
16 de janeiro de 2025
IA nos Negócios: Guilherme Arruda e Luis Mesa
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO