Varejista brasileira contribui para o setor com processos e produtos cada vez mais responsáveis
15 de novembro de 2024
A Lojas Renner S.A. está presente na 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-29), que ocorre entre os dias 11 e 22 de novembro, em Baku, capital do Azerbaijão.
A empresa participa de dois painéis, um sobre a pauta climática e outro sobre moda e circularidade.
Uma das novidades apresentadas por lá é a aprovação, pela Science Based Targets Initiative (SBTi), da meta de empresa, de longo prazo, para alcançar o patamar Net Zero de emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2050. A meta é chegar a 90% de redução dos escopos 1, 2 e 3, em relação ao inventário de 2019.
Esta é a segunda vez que a varejista brasileira integra a programação deste que é o mais importante encontro de países signatários da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC) – a ocasião anterior foi em 2022, no Egito.
Regina Durante, diretora de Gente e Sustentabilidade da Lojas Renner S.A., diz que “apenas o esforço conjunto entre governos e empresas é que poderá frear os impactos da emergência climática em nível global”.
A executiva, que integra a comitiva da varejista na COP-29, também destaca a participação no evento. “Participar de discussões tão relevantes na COP reforça nosso papel como agente de transformação na moda e nos inspira para seguirmos avançando nessa jornada.”
A Lojas Renner S.A., durante os painéis da COP-29, descreve sua estratégia de gestão das mudanças climáticas e detalha iniciativas inovadoras em todo o ciclo de desenvolvimento e produção de coleções, desde o design até o destino das roupas pós-consumo. Demonstra, ainda, o quanto o compromisso de fazer moda responsável é disseminado no dia a dia entre cada colaborador, fornecedor e parceiro.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Renner.
6 de dezembro de 2024
Qualidade e segurança devem nortear escolha por um bom hospital
Belo Monte: energia essencial para o Brasil
5 de dezembro de 2024
Igreja Maranata promove 4ª edição do Trombetas e Festas
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO