Evento reuniu um time de chefs e especialistas da pesca e da aquicultura para discutir as principais tendências do setor para a gastronomia
4 de novembro de 2024
Aconteceu em 16 de outubro a primeira edição do Frescatto Summit, que reuniu um time de chefs e especialistas para discutir as principais tendências do setor da pesca e da aquicultura para a gastronomia.
Apresentado pelo ator Bruno De Luca, o evento, realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, serviu como celebração pelos 80 anos da Frescatto, pioneira em beneficiar e distribuir pescados e frutos do mar de excelência no Brasil.
Palestras e painéis temáticos foram realizados durante todo o dia, durante os quais cerca de 500 pessoas puderam conferir conversas sobre temas como o futuro da indústria pesqueira, sustentabilidade e proteínas produzidas em laboratório.
Também houve apresentação de produtos de alto potencial gastronômico, como o salmão do Chile e Alasca, o atum bluefin, vieiras, polvo, king crab, entre outros itens cobiçados por chefs.
Alan Alvarenga, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), participou do painel de abertura e enfatizou a importância da Frescatto para o setor pesqueiro no Brasil. “A indústria do pescado tem muito a entregar ainda no agronegócio. A importância do processo industrial com qualidade, com processos bem definidos, é fundamental. E é a experiência da Frescatto que vem agregar nesta história.”
Já Thiago De Luca, CEO da Frescatto, aproveitou a oportunidade para falar sobre o o futuro da indústria pesqueira, destacando a atividade como a nova estrela do agronegócio. “Quando falamos da pesca que promovemos, estamos falando de uma aquicultura familiar, feita por pequenas embarcações e por pescadores artesanais, em todo o mundo”, disse. “A Frescatto tem um papel importante no segmento do pescado, pois o nosso legado é levar para a mesa do consumidor brasileiro produtos de alta qualidade, priorizando os pequenos pescadores e a sustentabilidade.”
A Frescatto foi fundada em 1944 pelo avô de Thiago, Carmelo De Luca, como uma pequena peixaria. Hoje, a empresa conta com 1.200 colaboradores que atuam em cinco indústrias, com operações comerciais do grupo sendo realizadas em mais de 15 países.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Frescatto.
10 de fevereiro de 2025
Como promover a equidade no acesso ao cuidado oncológico
Idor: ciência do Brasil para o mundo
6 de fevereiro de 2025
Bradesco reforça compromisso com empresas e oferece atendimento especializado
30 de janeiro de 2025
IA nos Negócios: Marcelo Batistela e Almir Araújo Silva
16 de janeiro de 2025
IA nos Negócios: Guilherme Arruda e Luis Mesa
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO