Fundado em 2019, hub lidera iniciativas para as cinco divisões da indústria no País
6 de agosto de 2024
Dona de marcas como Omo, Dove, Kibon e Knorr, a Unilever trabalha desde 2019 com um centro de inteligência de dados, iniciativa fundamental para que se possa entender o comportamento dos consumidores.
Chamado de Data Hub, o centro vem redefinindo as relações da companhia com seus próprios produtos, com varejistas e com o consumidor final. Marcelo Costa (foto), líder da divisão de Cuidados com a Casa da Unilever Brasil, explica que a intenção inicial era otimizar o planejamento do negócio, com foco no fluxo entre vendas e produção.
“Com o passar do tempo, passamos a utilizar inteligência de dados para além desse ciclo, aplicando conhecimento para planejar inovações. Dessa forma, conseguimos não só projetar volumes, como também prever a performance dos produtos”, afirma o executivo.
Costa também destaca a importância de conhecer todas as características da loja que receberá o produto, por exemplo, já que, desse modo, é possível propor o sortimento adequado que vai potencializar o resultado obtido em determinado local. “É uma relação de ganha-ganha para indústria, varejo e também para o consumidor, que encontra os produtos que ele está buscando com facilidade.”
Com a inteligência de dados, dá para ter acesso a inúmeras variáveis, como o número de vezes que a loja recebe produtos do Centro de Distribuição, o tamanho da gôndola disponível para a marca e o giro de produtos naquela loja em específico.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.
6 de dezembro de 2024
Qualidade e segurança devem nortear escolha por um bom hospital
Belo Monte: energia essencial para o Brasil
5 de dezembro de 2024
Igreja Maranata promove 4ª edição do Trombetas e Festas
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO