Maioria das operações de cartão de crédito (75%) é livre de qualquer incidência de juros
13 de junho de 2024
Segundo o último dado disponível pelo Banco Central do Brasil, cerca de 50% da população adulta brasileira tinha um cartão de crédito em 2022. Um grande crescimento em relação a 2017, quando o número girava em torno de 30%. Mas especialistas acreditam que ainda exista grande potencial de expansão.
Divulgado em junho, o relatório Estatísticas de Pagamentos de Varejo e de Cartões no Brasil, do Banco Central, diz que o Brasil fechou o ano passado com 212,3 milhões de cartões de crédito ativos. Essa forma de transação é o segundo meio de pagamento mais usado pelos brasileiros, atrás apenas do Pix – segundo levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) referente a 2023, a partir do cruzamento de dados da Abecs e do Banco Central do Brasil.
Vale destacar que, além de facilitar o acesso das pessoas aos mais diferentes bens e serviços, o uso do cartão de crédito é incentivado pelo fato de a maioria das operações (75%) ser livre de qualquer incidência de juros no Brasil. Para efeito de comparação, em outros mercados, como México e Estados Unidos, essa parcela é de somente 25% a 30% do total de transações, de acordo com dados do Banco Central do Brasil, Banxico, Nau Securities e Federal Reserve.
Os clientes brasileiros do Nubank, segundo levantamento interno, utilizaram o cartão de crédito para compras em supermercados (14,8%), serviços (13,9%), como streaming, transporte (12,1%) e itens para a casa (11,2%).
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Nubank.
1 de novembro de 2024
Estadão é Media Partner da 24ª edição da Fenatran
31 de outubro de 2024
Logística e tecnologia da Amazon entregam produtos de forma ágil e eficiente para todo o Brasil
30 de outubro de 2024
Uma rotina de autocuidado para as varizes
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
29 de outubro de 2024
Estadão Summit Saúde e Bem-Estar 2024
Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2024
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
8 de outubro de 2024
Guia de Colégios 2024: Encontre a escola ideal para seu filho
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO