Iniciativa da 99 reúne empresas comprometidas em tornar a mobilidade mais limpa, verde e inteligente
8 de outubro de 2024
A Aliança pela Mobilidade Sustentável, criada em abril de 2022 pela 99, já investiu, até hoje, mais de R$ 250 milhões em iniciativas voltadas à mobilidade elétrica, resultado do esforço conjunto entre os parceiros.
O objetivo dessa coalizão foi promover cidades mais verdes, limpas, sustentáveis e inteligentes, por meio da colaboração de parceiros dispostos a desenvolver em conjunto o futuro da mobilidade urbana a partir do transporte por aplicativo. Hoje, outras 18 empresas com atuação em diversos setores ligados à mobilidade integram a iniciativa.
As estratégias da Aliança são estabelecidas com o propósito de atingir os objetivos centrais do grupo: promover a transição para um ecossistema de mobilidade eletrificada e impulsionar a adoção de veículos elétricos e híbridos no Brasil.
Em relação aos resultados até então, a Aliança, com os mais de 6 mil veículos que fazem parte da frota, alcançou 60% da meta estipulada para o ano de 2024 e 30% até 2025. Foram contabilizadas 1,4 motos elétricas na plataforma, por exemplo – número que corresponde a 70% da meta estipulada para 2024 e 14% da meta para o ano seguinte.
A 99, protagonista no avanço da eletrificação no Brasil, já promoveu mais de 5,9 milhões de viagens em carros eletrificados e proporcionou a 8 milhões de passageiros a experiência de um transporte mais sustentável.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de 99.
6 de dezembro de 2024
Qualidade e segurança devem nortear escolha por um bom hospital
Belo Monte: energia essencial para o Brasil
5 de dezembro de 2024
Igreja Maranata promove 4ª edição do Trombetas e Festas
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO