Completando 50 anos em 2024, marca é sinônimo das transformações do consumo do brasileiro na última década
26 de julho de 2024
O Assaí completa 50 anos em 2024 e se firma como o segundo maior grupo do País no segmento de varejo alimentar, segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
A companhia possui, hoje, 293 lojas espalhadas pelo Brasil, ampliando ainda mais seu leque de clientes. Segundo dados da própria empresa, no total, os consumidores finais giram em torno de 55% da base, contra 45% de pessoas jurídicas.
Rodrigo Callisperis (foto), diretor-executivo de Tecnologia e Inovação do Assaí, ressalta que o atacarejo nem existia há 50 anos, quando a empresa iniciou suas atividades, mas que houve uma grande mudança de estratégia nos últimos 10 anos para atender o consumidor final, já que, segundo ele, atender esse público é diferente de atender os empreendedores, porque demanda muito mais serviços e demanda atenção aos detalhes.
“Antigamente, tudo era vendido em caixa ou engradado, não dava para dividir na caixa registradora. Hoje, com tecnologia, a gente consegue precificar, consegue saber quando precisa reabastecer os produtos, consegue viabilizar as mudanças numa volumetria que faça sentido”, explica o executivo.
Além da inteligência artificial, outras iniciativas na área da tecnologia vêm fazendo a diferença. O aplicativo Meu Assaí, por exemplo, foi lançado em abril de 2023 e já conta com 13 milhões de pessoas cadastradas. O app tem como foco se aproximar das pessoas físicas e entender a jornada do cliente dentro das lojas da marca.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.
14 de janeiro de 2025
Estadão celebra os 471 anos de São Paulo com caderno especial
10 de janeiro de 2025
Inovação, caminho para o desenvolvimento sustentável
8 de janeiro de 2025
Maior liquidação da história da Casas Bahia acontece este mês
16 de janeiro de 2025
IA nos Negócios: Guilherme Arruda e Luis Mesa
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO