O Estadão Blue Studio amplia seu portfólio de soluções com o lançamento de uma nova área dedicada ao marketing de influência, o Estadão Blue Studio Influency.
Aqui a gente entende, cria, impacta, mede e transforma
Uma nova proposta para o marketing de influência
Em um cenário de jornada fragmentada e comportamentos não lineares, surgem novos desafios e oportunidades para as marcas se conectarem de maneira genuína e impactante com públicos específicos.
A proposta do Estadão Blue Studio Influency é agregar o marketing de influência em projetos customizados para gerar conteúdo, abrir diálogos e engajar o consumidor de maneira autêntica.
Potencializamos o alcance da mensagem através das múltiplas plataformas do Estadão, formadas por uma audiência qualificada, respaldadas pela credibilidade de 150 anos de jornalismo, ao mesmo tempo que viabilizamos novas conexões com públicos segmentados.
Qualificamos esse alcance através das conexões com nichos e comunidades, em parceria com criadores de conteúdo, por meio de suas redes proprietárias.
Influência com propósito, curadoria e credibilidadeInfluência com propósito, curadoria e credibilidade
Queremos conectar a sua marca a comunidades altamente engajadas, por meio de criadores de conteúdo previamente homologados e selecionados com curadoria especializada e análise de risco.
Atuamos de maneira estratégica em todas as etapas, com gestão de ponta a ponta, do briefing à análise de resultados, com os KPIs mensuráveis.
1ªEtapa
Compreensão do Briefing
Entendimento das necessidades estratégicas da campanha.
2ªEtapa
Apresentação da Proposta
O projeto tático e criativo conta com a curadoria de influenciadores estrategicamente alinhados aos objetivos da marca.
3ªEtapa
Contratação do Talento
Gerenciamos integralmente os aspectos contratuais do projeto, oferecendo segurança aos nossos parceiros.
4ªEtapa
Produção de Conteúdo
Controle de qualidade em todas as etapas de produção, com aprovação da marca.
5ªEtapa
Veiculação e Mensuração
Gestão do cronograma de publicações e acompanhamento de todas as entregas ao longo da execução do projeto.
6ªEtapa
Report Analítico
Apresentação de relatório final com os resultados consolidados, oferecendo uma visão completa do desempenho do projeto.
Diferenciais estratégicos
O que só o Estadão entrega
Brand Safety
Processo de homologação, análise de risco e curadoria criteriosa de talentos.
Ética e Transparência
Práticas conduzidas em conformidade com as normas do Grupo Estado.
Qualidade e Credibilidade
Narrativas construídas com rigor editorial e alinhadas à estratégia da marca.
Mix de Audiência
Direcionamento preciso do público-alvo nas plataformas do Estadão e nas propriedades dos
influenciadores.
Estratégia Multiplataforma
Soluções personalizadas que aliam criatividade e estratégia multicanal para promover resultados
relevantes.
Governança de Ponta a Ponta
Conduzimos todas as etapas do projeto, do planejamento inicial à entrega de resultados mensuráveis.
O que podemos fazer em parceria?
ATUAÇÃO EM EVENTOS
Realização de palestras, participação em mesas de debates, cobertura e divulgação em tempo real.
SHORT VIDEOS
Produção de vídeos curtos que abordam temas estratégicos, apresentam depoimentos ou exploram uma experiência.
MATERIAIS EDUCATIVOS
Condução de trilhas de aprendizado, como web aulas e masterclasses.
PRODUCT PLACEMENT
Desenvolvimento de conteúdo audiovisual para destacar produtos, incluindo unboxing, reviews, test drive, receitas passo a passo, entre outros.
ARTIGOS E ANÁLISES
Produção e assinatura – em parceria com o Estadão Blue Studio – de conteúdo textual não opinativo, como reportagens e análises, sobre um tema específico.
MATERIAIS RICOS
Curadoria de conteúdos como e-books, white papers e materiais de download relacionados a eventos, entre outros.
AUDIOVISUAL
Condução de webdocs, videocasts e programetes informativos para a Rádio Eldorado FM.
Resultados & Credibilidade
Audiência qualificada & influência com credibilidade.
Nossa base de seguidores fortalece a entrega de projetos com alcance e influência reais.
Criado para fortalecer as conexões entre marcas, creators, influencers e a nossa audiência qualificada, com a curadoria, autoridade e a credibilidade do Estadão.
Minitalks: Camila Mateus
Reposicionamento estratégico e conexões autênticas no marketing de influência
Minitalks: Raquel Braga
Dados, propósito e o novo código da influência autêntica
Minitalks: Perla Amabile
O poder da influência está em potencializar o valor das marcas e gerar negócios
Minitalks: Carol Paiffer
Influência com propósito: o poder da autenticidade na conexão entre marcas e pessoas
Minitalks: Andressa Mundim
Quando os clientes são os influenciadores-chave
Minitalks: Marcos Braga
Autenticidade é adequar a mensagem da marca à linguagem do influencer
Minitalks: Rodrigo Vaca
Estratégia, influência e conexões que geram valor
Minitalks: Gabriel Bearzi
Influência com propósito gera autenticidade e conexão
Minitalks: Caio Pamphilo
Influência, cultura pop e coleções em movimento
Minitalks: Greg Reis
Moda, sustentabilidade e influência em movimento
Minitalks: Marcelo Bronze
Quando a influência alimenta conexões
Minitalks: Gustavo Carvalho
Quando a influência ganha a pista
Minitalks: Gabriel Porto
O marketing de influência não para no Sem Parar
Minitalks: Danielle Ewald
De dicas gastronômicas a cases de sucesso: o poder do marketing de influência
Minitalks: Erich Shibata
Um case de sucesso que transformou influência em bilhões
Minitalks: Izabelle Macedo
Estratégias criativas impulsionam o marketing B2B no setor de tecnologia
Minitalks: Carla Mita
Marketing de influência contextualiza e dá o tom da conversa com públicos específicos
Minitalks: Ana Gabriela Oliveira Lopes
Ecossistema digital influencia e impacta a vida das pessoas
Minitalks: Claudia Vilhena
A voz do consumidor e a força das comunidades como estratégia no marketing de influência
Minitalks: Patricia Pessoa
Tecnologia e humanidade, lado a lado, para reinventar a experiência do consumidor
Minitalks: Andrea Nocciolini
Entender a linguagem do consumidor é a estratégia para quebrar barreiras de acesso no setor financeiro
Minitalks: João Branco
Nostalgia e inovação são os ingredientes para conquistar o consumidor
Minitalks: Cataldo Domenicis
Experiência e influência ajudam a construir marcas desejadas
Minitalks: Thalita Martorelli
Confiança e influência são os caminhos para engajar e fidelizar audiências
Minitalks: Nicadan Galvão
Influência e tecnologia reinventam a experiência do aluno
Minitalks: Ana Verroni
A influência como pilar estratégico para uma comunicação 360º
Minitalks: Luisa Perisse
Conteúdo com essência: o papel dos influenciadores na criação de narrativas autênticas
Minitalks: Bernardo Cupertino Leão
O influenciador como extensão da marca: comunidades, personagens virtuais e o papel da IA na construção de desejo
Minitalks: Taciana Lopes
A influência que gera desejo nasce de uma estratégia construída com creators, comunidades e experiências
Minitalks: Antonio Augusto Santos
A combinação entre tradição, inovação e inteligência de dados impulsiona o marketing de influência
Minitalks: Pablo Toledo
A construção de uma narrativa que inspira, conecta e transforma
Minitalks: Bianca Venturotti
A influência que conecta marcas e pessoas
Minitalks: Tiago Magnus
CONTEÚDO PATROCINADO: Como o CMO Summit está inovando o mercado de eventos